Você entra no LinkedIn pra procurar emprego… e sai com uma crise existencial.
De um lado, a promessa de conexões, oportunidades e crescimento profissional. Do outro, uma timeline que parece mais um palco de autoajuda corporativa, onde todo mundo é líder inspirador, CEO de si mesmo ou ninja do Excel emocional.
No Braincast de hoje, Carlos Merigo, Hiago Vinícius, Luiz Yassuda e Liv Brandão mergulham no LinkedIn: Será que ele realmente funciona como ferramenta de trabalho ou virou uma vitrine de vaidade? O que o algoritmo premia — autoridade ou viralidade? Vale aceitar qualquer conexão ou melhor manter a rede enxuta e qualificada? E o tal selo #OpenToWork — ajuda ou queima o filme?
04:43 - Pauta49:00 - QEAB
--
✳️ TORNE-SE MEMBRO DO B9 E GANHE BENEFÍCIOS:Braincast secreto; grupo de assinantes no Telegram; e episódios sem anúncios!https://www.youtube.com/channel/UCGNdGepMFVqPNgaCkNBdiLw/join
--
🏃 SIGA O BRAINCAST
Seu podcast com conversas curiosas para mentes criativas está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
No Instagram;no BlueSkyno TikTokna Twitchno YouTube.
--
Entre em contato através do [email protected].
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
--
O Braincast é uma produção B9
B9Criação e Apresentação: Carlos MerigoEdição: Gabriel PimentelIdentidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga MendonçaIdentidade Visual: Johnny BrittoAtendimento e Comercialização: Camila Mazza e Telma Zennaro
O2 FilmesDireção de Arte: Tomás Di SpagnaDireção de Fotografia: Lais Lima (Tangerina)Coordenação de produção e operador de áudio: Gabriel PaimOperadora de câmera e Fotos Still: Isadora Santana (Zaza)