Chegamos com mais um episódio raiz, daquele jeitinho que gostamos de fazer nas Cunhãs, cheinho de informações, de bastidores e de opiniões embasadas e bem humoradas. Eis o Sururu das Cunhãs! Nesta edição, começamos falando sobre o CRIA G20, evento promovido pela primeira-dama Janja da Silva, no Rio de Janeiro, e que contou com a presença da cunhã Inês Aparecida.
Sim, estivemos lá presencialmente e Inês teve a chance de ver de perto até até aquela fala da Janja contra o Elon Musk (que repercutiu que só nos últimos dias). Depois falamos do atentado em Brasília, cometido por um bolsonarista radicalizado, e em seguida voltamos para o Ceará, para comentar o rompimento entre o senador Cid Gomes (PSB) e o governador Elmano de Freitas (PT) e, consequentemente, o ministro Camilo Santana (PT). Comentamos e avaliamos as consequências desse possível afastamento.
Terminamos com informações sobre o verdadeiro desmonte que está sendo promovido na gestão municipal em Fortaleza, pelo prefeito não-reeleito José Sarto (PDT), com consequências bem graves, como o que tem acontecido no hospital Instituto José Frota (IJF), onde estão faltando medicamentos básicos, como dipirona e anestésicos. A situação é gravíssima falamos bastante disso.
Claro que ainda teve "Diz, Cunhã" e xêros. Um episódio raiz das Cunhãs tem que ter desabafo e carinho aos ouvintes, lógico. Bora ouvir que tá bom demais!
Para se tornar assinante: apoia.se/ascunhaspodcast; PIX para a chave [email protected]; ou pelo Orelo.cc/ascunhas
Produção: Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes
Estúdio de gravação: Pro Produções
Apoio nas redes sociais: Ponto Indie
Trilha sonora: Barruada Gagá (Breculê)