Sururu das Cunhãs chegando, recheado com muita informação, opinião e o charme especial das Cunhãs pra falar de política.
Começamos falando da estratégia dos bolsonaristas de radicalizarem usando as sanções dos EUA contra o Brasil e do quanto isso pode queimar a própria direita, já que a população não vê com bons olhos os ataques que o país está sofrendo.
Comentamos ainda as reações do governo Lula e das pesquisas que mostram que as estratégias de comunicação implementadas recentemente pelo governo federal parecem estar surtindo efeitos.
Também falamos de uma reportagem do Intercept Brasil, que mostra a imposição, a policiais militares de todo o país, de frequentar cultos da Igreja Universal. Para explicar a conexão entre os evangélicos e o poder, ouvimos o prof. Emanuel Freitas (UECE), que pesquisa justamente este tema.
Sobre a política local, abordamos as mudanças recentes que o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, fez na gestão municipal. E teve "Diz, Cunhã" bem indignado.
O episódio foi gravado antes do anúncio da prisão do Cramunhão. Pra falar desse evento e de todas as consequências que podemos antever, com o caos promovido pela extrema direita para forçar a aprovação da anistia geral e irrestrita (especialmente para Bolsonaro), fizemos uma live na noite desta terça-feira (5/8), no perfil do Instagram das Cunhãs. Escuta aqui e escuta lá, que rendeu demais.
Apoie o podcast: apoia.se/ascunhaspodcast; PIX para a chave [email protected]; ou pelo Orelo.cc/ascunhas
Produção: Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes
Estúdio de gravação: Pro Produções
Apoio nas redes sociais: Ponto Indie
Trilha sonora: Barruada Gagá (Breculê)